Se há uma coisa que aprendi desde o começo da SRD é que uma boa foto ajuda (E MUITO) à vender o trabalho. fotografar é algo simples, mas geralmente é negligenciado.
Participo de dezenas e mais dezenas de grupos de compra/venda/discussão de bicicletas e uma das coisas que mais vejo é alguém querendo vender peças, bikes baratas ou extremamente caras fotografando no escuro da garagem com tudo zoado e acaba que ninguém nem nota o anúncio por conta disso – e o pior – quando o cabra quer mostrar sua nova cremosa q ficou linda, mas a foto ferra tudo.
OK, SEBASTIÃO SALGADO DAS FOTO DE BIKE, COMO FAZER ENTÃO?! – eu não manjo horrores, mas tem algumas coisinhas que podem ajudar, vamo listar:
1 – DRIVESIDE, MOTHEFUCKER!! – seja pra venda ou para ostentar, pelo amor de Rá, Deus, jeová ou gretchen: quando fotografar a bicicleta, faça uma foto dela inteira com o lado do pedivela aparente. Uma foto assim já mostra quase todo o grupo dela e esteticamente fica muuito melhor. Geralmente é a primeira foto que clico (talvez a única).
2 – FLASH SÓ SERVE PRA USAR COMO LANTERNA – Dá para fazer fotos incríveis com o celular, basta ignorar o flash tanto quanto for possível e optar por luz natural (quer um spot mais fodido que o sol?!) então, se quer tirar uma foto para mostrar em detalhe sua bicicleta, espera um momento que possa sair para o sol e clique! Agora, falando em sol, vamos falar da famosa…
3 – THE GOLDEN HOUR – Se a ideia é fazer aquela fota fodida pra o$tentar ou para venda, existe alguns momentos do dia (no caso de um dia ensolarado) que são perfeitas para clicar, conhecidos com o golden hour (mais ou menos 1 hora depois do nascer do sol ou 1h antes do pôr-do-sol). Isso ajuda, pois o sol tá mais baixo e projeta sombras mais suaves. Repare nos exemplos de cliques feitos na golden hour – sombras menos aparentes e o brilho do sol mais suave
4 – ÂNGULOS DE CLIQUE – Sou formado em publicidade e atuei na área por um tempo e na época atendi a VW. Não gostava muito do depto de mkt deles, por questões de ser um saco de lidar com tanta regra, mas tinha uma coisa muito boa, que era o banco de imagem deles. E havia uma série de fotos que era obrigatório todo carro ter, que é a seguinte sequência:
- Perfil (driveside, please)
- 3/4 frente
- 3/4 traseira
- 3/4 visão de cima
- Detalhes importantes
Tendo estas imagens da bike, já vai facilitar o post da sua porn bike ooou pra vender, pois vão conseguir ver com mais detalhes.
Quer ver bons cliques de magrelas? Estes sites são foda na curadoria de conteúdo:
Ótimo post Zé!
Detalhes num clique que faz toda diferença.
CurtirCurtir
Gosto mesmo é da pegada jequiti entre os paragrafos…”Acesse a loja virtual da SRD”… Ter a bike brilhando de limpa tb ajuda… deve ser por isso q minha ratueira não vende.
CurtirCurtir
Hahahaha depende, mano. Se a foto ficar boa, a sujeira é recurso estético.
Agora, se fosse vídeo, ia ficar piscando srd k tempo todo
CurtirCurtir